quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tormento Eterno - O livro

Olá meus amados amigos. Como vão?

Finalmente eu estou de férias, e aqui venho contar uma grande novidade: publiquei o meu livro!

O livro começou seus esboços em meados de 2005 e chama-se Tormento Eterno. Conta a estória de um vampiro que entra em conflito com seus instintos e parte numa grande saga para descobrir suas origens, seus sentimentos e encontrando muitas surpresas. (Mais abaixo a sinopse).

Para mim isto é uma vitória (publicá-lo). Se você acompanha este blog, se você me conhece, sabe da imensa vontade que sempre tive de expor essa minha idéia há muito tempo, e sabe também das grandes mudanças que ocorreram ao longo dos três anos que fiquei escrevendo. Sim, em 2008 já estava grande parte escrita e terminada. Entretanto tiveram de ocorrer novas mudanças, algumas estratégicas como o nome do personagem que era mais complicado, e neste ano tive de interromper tudo que estava fazendo e passei por um período difícil em minha vida. Depois de retomar as rédeas da minha vida, e depois revisá-lo porque havia perdido grande tempo, houveram novas dificuldades para arranjar tempo enquanto trabalhava bastante. Mas aqui estamos, depois de tudo, até os trâmites finais e legais de registro na biblioteca nacional e disponibilização até em formato E-book (bem mais barato).

O livro está para compra, mas quem quiser e/ou não gostar desta forma de ler, também há a versão online E-book em PDF. Hospedei em um site chamado "Clube dos autores" idéia do meu amigo @Capelloto onde o site se responsabiliza por tudo: marketing, confecção, envio, etc... E eu ganho 1 real de tudo isso. Óbvio que para a versão impressa há um custo, mas eu realmente não ganho nada com isso. Por favor, faça uma pesquisa aí no Google sobre isso, se você não acredita. O livro diagramado e tudo mais custa 29,00 reais e eu ganho exatamente 1 real por ele.

Se você quiser comprá-lo:
Clique aqui.

Também disponível para download E-book.


Abaixo está a sinopse.

Tormento Eterno® - Renato Trancoso Cardoso

Alan Rak não é um vampiro qualquer. Ele utiliza de sua fria e falsa sedução para atrair suas vítimas e se saciar. Sempre preferiu casaizinhos abraçados na calada da noite ou mulheres sozinhas. Em uma de suas caçadas conhece Natasha e se surpreende por seu poder não surtir efeito e não conseguir pela primeira vez atrair a humana. Acontecia exatamente o contrário.

Sem entender ele volta a vê-la e a resposta se torna sua obsessão. Alan desenvolve um conflito mental que é a chave para sua estabilidade: Ouvir seus instintos ou seu coração?

Em meio a isso algumas pessoas de sua cidade começam a desaparecer e Alan se vê em meio a uma guerra por colônia e conquista de terras por mão-de-obra escrava. A princípio todos da sua cidade estavam sendo levados e martirizados. Volta a se surpreender quando entende que vampiros que deveriam se manter nas sombras estão agindo livremente e estão envolvidos, fazendo com que nada seja o que parece ser.
Alan precisará então encontrar uma forma de sobreviver e localizar todos, inclusive... Natasha. Após passar por muitas atribulações conhece Dante do qual o ajuda com seus confrontos físicos e internos o levando a outras perspectivas e reflexões jamais tidas por um ser como ele.

Juntos resolvem lutar e alimentar vingança se tornando nômades para se protegerem de inimigos. Mas o que ele não espera é que o seu destino seja implacável e que ainda o revele coisas sobre seu passado e futuro.  Estaria Natasha ligada à ele de alguma forma? Os vampiros podem amar alguém? Alan encontrará as respostas a qualquer custo.


Nenhum comentário: