quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dante´s Inferno e God of war

Há quase há um ano vendi o meu playstation 2. É... estava cansado, e queria algo mais potente, e além de ter ficado maravilhado com o Gears of war, comprei o Xbox 360.

Adorei o videogame, mas nesse tempo senti falta do jogo que considero um dos melhores da Sony: O God of War.

Enfim, embates como esse sempre haverão né. Um é exclusividade para um videogame, o outro já é pro outro e vice-versa. Agora o que me deixou mais intrigado, foi uma pesquisa que fiz. Procurei por jogos "semelhantes", ou jogos do mesmo gênero, se existiam pro Xbox.

Comecei a jogar ontem Dante´s Inferno, que falavam por aí que era muito parecido.

Mas eu fiquei besta de como o jogo é... é idêntico ao God of War! Os controles, a forma de encher a barrinha de energia (são pedras verdes que precisam ser quebradas), os movimentos do personagem e até mesmo o jeito que o Dante pula, o próprio save game se parece (é uma espécie de solzinho amarelo). Na hora de matar chefões tem também aquelas sequencias com os botões grandes aparecendo em cima, os closes de câmeras, os combos que são feitos com a foice, os hints, quando você mata os carinhas as almas vão para você para depois você usar como upgrade... É tudo igual, um plágio descarado mesmo. Eu fui jogando e dando risada disso tudo. Kratos e Dante também são iguais por serem soldados, e tem um passado com uma mulher e buscam vingança e etc. São brutos e sanguinários.

Enfim...  Só faltava ser a mesma história. huaehauheuhaea

Entretanto, eu gostei do jogo, porque os gráficos são muito bons (muito bons mesmo), e como pro Xbox não tem God of war, é uma alternativa pra quem sente falta do gênero. :D


Nenhum comentário: