quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Copa 2014

Muita dúvida assola esse tema. Todos ficaram felizes com a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014. (E tem chão ainda hem?), mas será que vai ser uma boa mesmo?
Por um lado os "Copistas" dizem que vai: pois serão investido bilhões (eu disse BI-lhões) em infra-estrutura, segurança, reformas, e tudo mais. A Copa então seria um método "incentivador" para essas aplicações. Todo mundo feliz e sorrindente, hum?
Mas pelo outro lado, temos os anti-copa: A Copa não seria uma boa. Primeiro porque seria investido um dinheiro que o Brasil nem tem. Segundo, porque seria até hipocrisia festejar uma coisa de que muita gente não compartilha ou não vive essa realidade. Pobreza, miséria, falta de moradia, fome, e o Brasil festejando Copa. Para os Anti-Copas existem certas prioridades e essas prioridades não seria com certeza a reforma de um estádio por exemplo, você concorda? --> Fazer comparação com o PAN que foi um evento beeeemmm mais pequeno que a Copa será, e o quanto que foi gasto digamos assim "supérfluamente".. hum...

O assunto é bem interessante né mesmo? Eu particularmente, fico em cima do muro. Comecei a ler os argumentos e acho que os anti-copa tem mais razão... MAAANNSSS.. São dois lados da moeda diferentes e bem distintos. Temos que levar em consideração os dois.

Mas pois bem. De qualquer forma, a decisão já foi tomada. O Brasil é sede de 2014, você querendo ou não! Tudo bem! O pior não é isso. E sim que nós teremos que aguentar o Galvão narrando o jogo e os seus comentários fantásticos como: "Olha o menino Ronaldinho Gaúcho como joga bem em casa"... uhauhuhahuahuahuuhahua aí fodeu tudo mesmo! =/

Um comentário:

Wanderley disse...

Venho desenvolvendo uma discussão acerca deste tema em meu blog e lancei (já que a copa é fato consumado) a campanha "POR UMA COPA DE 2014 QUE NÃO SEJA UMA ILHA DE ALEGURA NUM OCEANO DE INFORTÚNIO E CAOS".

brejodaluz.wordpress.com

A gente de lê.