domingo, 21 de outubro de 2007

Doce sonho...

Madrugada é um substantivo que deveria permanecer sempre no singular. Tão doce, grande sonho, doce esperança, doce prazer, doce razão... Simplesmente doce madrugada. Madrugada é sinônimo de muitas coisas. a Madrugada é especial, é o nascimento de uma nova vida, de uma nova oportunidade.

Ver o dia nascer é ter novamente suas esperanças renovadas, é ver que o tempo é precioso e que mais uma vez você tem tempo de apreciar, de viver, de fazer coisas que ainda não fez. A madrugada é uma chance na vida, é uma vitória.

Estava tão pra baixo... Sem motivos, ou talvez com vários realmente. Sentia falta de momentos especiais. Pensando que tinha que fazer os meus segundos tornarem-se mais produtivos e não sei bem o porquê mas essa foto me atraiu de um modo avassalador e comecei a pensar em tanta coisa...

Existem muitas fotos de madrugada por aí, do nascer do sol, enfim... mas esta em especial me atraiu misteriosamente. parece tão relativa, e diz tanta coisa... Até Deus deve ter orgulho dessas suas obras... E em razão dessa relatividade, renomeei a gravura que se chama originalmente de "alisundde-full.jpg" para "doce sonho.jpg". em letras minúsculas, para relatar e mostrar que é tudo muito simples, como a madrugada, algo que não precisa ser trabalhado pois se a própria obra já é bela em si.

Passo a vida estudando apenas o lógico e nunca apreciei de verdade "o belo e o bonito" em artes, em gravuras, na vida... e definitivamente não enxergava o por quê de aprender isso, mas no final senti pena de mim mesmo. Muitas pessoas talvez não entendam e não tenham interesse nisso, assim como eu não tinha, mas um dia verão como essa imagem é linda e magnífica.

Porquê as madrugadas devem sempre permancecer no singular? Cada madrugada é uma madrugada. Uma depressiva, uma cansativa, uma romântica, uma decisiva, uma criativa, uma clichê, uma ridícula, e por aí vai... e por mais que sejam parecidas, nunca são iguais...

doce madrugada. doce sonho.

Nenhum comentário: