segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Momentos

Momentos.
por Renato Trancoso. (07/10)

Na vida existem momentos decisivos, que te fazem pensar: 'Será que ela está gostando mesmo de mim?', 'será que eu devo tomar essa decisão mesmo ou esperar mais um pouco?', 'o que será que devo fazer?'.

E no meio de tanto pensamento o que será que podemos tirar de proveito? Sairá mais confusão ou alguma conclusão?

Na vida existem momentos reflexivos. Por exemplo: já parou pra pensar se ela anda muito parada? Você faz alguma coisa pra mudar? Se a gente deixar ela fica assim mesmo, a vida é agitada se a gente for atrás e buscar essas emoções. Essa é a nossa tarefa. Inovar.

Na vida há momentos em que você pára e fica pensando em como as coisas estão indo mal. Porque tudo isso está acontecendo? Porque as pessoas agem dessa forma? Porque eu estou sendo injustiçado, porque tem que ser assim? o que foi que eu fiz?

Mas acredite, a culpa é nossa, só nossa, única e exclusivamente nossa. Porque esperar? Porque ficar martirizando essas coisas?

A mudança dos fatos começa em você. Porque depender sempre de algo ou alguém para realizar alguma coisa? Não adianta tentar mudar as outras pessoas ou o resto do mundo, tem que mudar a gente!

Agir é a solução.

É o que podemos fazer! Mudar, agir. E não só mais pensar. Fazer os momentos diferentes, construir a nossa vida nessa base. Fazer os momentos mais especiais que você possa enquanto há ainda tempo. Viver a vida da melhor maneira possível... E conseqüentemente aparecerão outras pessoas que compartilharão desses mesmos momentos com você. Mas nunca devemos desperdiçar a oportunidade, nunca podemos desperdiçar algo que podemos mudar pra melhor. A oportunidade perdida nunca volta.

A mudança é o alicerce da vida. "Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. ...na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro.' (Gabriel O Pensador)'

Em casos extremos podemos recorrer ao F-O-D-A-S-E. Isso mesmo.

Parou de falar comigo? Foda-se. Não quer sair, ligar ou não gosta de mim? Foda-se. Não deu certo a entrevista? Foda-se.

É uma palavra libertadora. Faz o momento melhor.

A vida é feita de momentos, e eles somos nós que fazemos.

Dedicado ao amigo Patrick.

Nenhum comentário: