Em primeiro lugar eu não quero elucidar nenhum tipo de debate com ateu ou conhecedor de ciências. Também não respondo comentários ou questionamentos, mas fique sempre a vontade em dizer o que pensa, claro, sempre com respeito ok?
O texto a seguir é apenas uma reflexão pessoal minha.
Estive vendo uns artigos sobre a origem do universo e cheguei nuns pensamentos:
Acredito que uma simples frase leva a uma discussão sem fim: "Fatos não deixam dúvidas". É fato que o universo surgiu de uma explosão? É fato que o ser humano surgiu do macaco? Ou é fato que tudo veio de uma criação divina?
Em nenhum destes casos se tem uma explicação 100% fato. O que temos é uma infinidade de pensadores, filósofos, cientistas e estudiosos em busca da resposta. E funciona assim mesmo: a verdade sempre será procurada. Faz parte da natureza humana, do cérebro, da evolução do pensamento, dos sentidos e da inteligência ser inconformado, e é só assim que se evolui.
Alguns cientistas desenvolvem uma teoria e outros cientistas já tendem para o criacionismo com outra linha argumentativa... Sim! Criacionismo e Ciência juntos. Não se confrontando mas querendo chegar na Grande resposta. No entanto... Século XXi e ainda nada de 100% fato. Mas só um fato não deixa dúvidas! TemosTeorias e teorias...Ciência com bons argumentos em várias ramificações.
Mas isso quer dizer que a Ciência não consegue chegar uma conclusão? Claro que sim! A origem da vida, do planeta, do universo é um mistério! Um grande mistério! E parece que pra sempre será! ''...Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente...'' (1Coríntios 2,14). O discernimento. Visto que não entendíamos Deus, Ele se fez Homem, continuamos a não o entender e o crucificamos! Hum? Isso é um fato. Jesus Cristo existiu. Talvez outro fato seja: O mundo, seja uma ''coisa'' do Espírito de Deus, e como diz a citação, não poderemos entendê-lo, assim como a vida...
E eu acho que é pra ser assim mesmo. Essa é uma questão para o ser humano resolver individualmente, pela sua percepção pessoal do que é a vida, pra que serve a vida e porque vivemos? onde queremos chegar e porque. Porque vivemos em média 100 anos? Temos um prazo aqui (Isso é um fato, todo mundo morre) e é para fazer alguma coisa. Não pode ser a toa! Não acha? Para alguns como Irmã Dulce sua vida se resumiu em ajudar os doentes. Para outros, se resume em procurar e inventar coisas modernas para se viver bem e com mais conforto esses anos. Para outros, a vida é uma caça, foi feita para os mais espertos sobreviverem e este vive aplicando golpes. E pra você? Pra que viver, batalhar tanto pra depois apagar e morrer. Fim? E deixar seus filhos que também vão ter o mesmo fim. Você pode dizer: "Ah... Mas é o curso natural da vida". Sim, mas porque é assim? Qual sentido disto? Já se questionou? Para mim, surge outro fato que não deixa dúvida: Estamos aqui agora e isso tem um propósito, um sentido... E somos os únicos seres com um cérebro capaz de muita coisa. Qual o sentido disto tudo pra você? A gente decide responder essas questões como quisermos e somos livres até pra isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário