sexta-feira, 27 de julho de 2012

O maior brasileiro de todos os tempos

Está acontecendo a votação para eleger o maior brasileiro de todos os tempos. Trata-se de uma eleição popular. A princípio com qualquer critério você entrava no portal e dava a sua opinião de quem era o maior pra você. Bom ressaltar que deve ser lembrado do brasileiro que mais se destacou em toda a história do país, sendo este então o maior brasileiro. "o maior" de "todos os tempos." A votação acontece em vários países, e trazida pelo sbt ficou exposta no portal da emissora por algum tempo para adquirir votos.  Tendo as pessoas visitado e votado foi elaborada uma lista com os 100 maiores lembrados pelo público. Para então aí sim serem votados mais uma vez através deste filtro para sair o grande campeão.

A lista conta com Luan Santana, Michel Teló, que não sei como fez sucesso com uma musica patética há alguns meses apenas, Joelma, R.R. Soares, Edir Macedo, Ivete Sangalo, Hebe, Gugu Liberato, Lua Blanco (quem?), Romário (puta que pariu...) e acredite se quiser: Fernando Collor.  
Parêntese: Fernando Collor, aquele que bloqueou as contas bancárias das pessoas em 1992 que fez muita gente até cometer suicídio, esse mesmo. /Fecha parêntese.Pense como seria uma vergonha e grande humilhação para o país entregar esse prêmio para um ex-presidente corrupto, ladrão e sem vergonha que chamava o próprio público que o elegeu de "descamisado" e que ainda por cima sofreu impeachment tendo um índice de reprovação catastrófico, talvez o maior de todos os tempos. Ahá! Quero acreditar então que votaram no Collor como o "pior brasileiro de todos os tempos" ou  "o maior ladrão brasileiro de todos os tempos". Será?

Para salvar a lista, foram lembrados nomes como Zumbi dos Palmares, Carlos Drummond de Andrade, compositores como Tom Jobim, Santos Dummont e Dom Pedro II. Graças a Deus. A lista completa você precisará verificar no site do SBT.


É impressionante como brasileiro é burro, idiota, sem memória e sem cultura. E é vendo tudo isso que o governo se esbalda, com a ignorância.  
A votação é obviamente destinada para alguém que já morreu. Alguém que transcendeu as épocas e para sempre foi e será lembrado. O próprio Santos Dummont é um deles pelo seu feito histórico. Agora compare Santos Dummont com um artista. Dá? Grande erro foram os fã clubes se meterem nessa votação. Não estraguem! Não está sendo eleito o maior artista e sim o maior brasileiro. A votação é abrangente demais para você resumir a um artista que faz sucesso há 5 meses. Assim estamos mostrando que somos um bando de babacas alienados e sem cultura. Peraí? Estamos...? Pois é, eu sou brasileiro.

Que vergonha!
Não adianta, eu sou muito revoltado. Não dá mais.É tudo um absurdo.

Um comentário:

Rafael Tavares disse...

Ótimo texto Renato, realmente essa lista foi uma das ideias boas do SBT que eles conseguiram estragar. Podiam aproveitar e falar sobre os brasileiros ilustres de verdade como Santos Dumond e Mario de Andrade, mas infelizmente prevalece artistas que estão fazendo sucesso hoje, ressaltando que o brasileiro é um povo sem educação, sem cultura e sem memória.