sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sexta -feira

Ah... sexta-feira.... É sempre boa. Antes não era assim pois me lembro bem de como trabalha igual um rato de sábado e as vezes até de domingo, então a sexta-feira é um dia igual aos demais, talvez muitas vezes até odiada. Mas agora ela é de ouro. Nada melhor do que um ultimo dia que antecede o final de semana, onde você já sabe que ficará descansando. Todas as pessoas do país mereciam dois dias de descanso.

Descanso... É isso que preciso. Estou sem férias há 3 anos. Minhas férias! Elas já foram agendadas e esse é um dos motivos de eu estar tão bem.

Ok, decepções a parte como um chá de bebê de alguém que estimava muito mas que não me convidou, um aniversário e um casamento de um amigo (são 3 pessoas diferentes ok?), eu ainda continuo bem. Observação: Este do chá de bebê inclusive eu o vi há 2 dias atrás e conversamos normalmente e nos cumprimentamos naturalmente. (Só para você que está lendo não dizer que "talvez" pela distância ou talvez que tenha esquecido porque não se recordava - isso não existe.) E isso, são coisas que a gente leva muito em consideração. Muito. Eu por exemplo jamais esqueço as coisas facilmente. Jamais. Que sirva de lição para mim.

Estes dias eu estava no metrô e vi um casal de velhinhos. Deviam ter uns 80 anos mais ou menos, ele um pouco menos. Ambos agarradinhos e os dois com alianças no dedo mostrando que eram casados. Fiquei ali observando por alguns instantes como os dois se comportavam. Era incrível. Desde pequeno nunca mais na minha vida tinha visto algo tão romântico e tão bonitinho deste jeito.

Pensei no meu casório e me volto a pensar nas pessoas que estarão ao meu redor compartilhando disto. Devo usar de "vingança" e dar o troco, também esquecendo-os? Tirar satisfação e perguntar. (não isso seria péssimo). Talvez isso não faça diferença alguma em suas vidas, e em minha vida? Mostrar-se superior é esquecer? Sempre...? São coisas que vim a pensar, mas também não são importantes no momento. O que é importante agora e como já mencionei aqui: são as minhas férias. Esgotei-me, e estou tão exausto mentalmente e cansado que só penso nisto. 

Ando tão revoltado e talvez isto seja uma das coisas que poderei pensar colocando a cabeça no lugar.

Ou não.

Grande abraço.

O maior brasileiro de todos os tempos

Está acontecendo a votação para eleger o maior brasileiro de todos os tempos. Trata-se de uma eleição popular. A princípio com qualquer critério você entrava no portal e dava a sua opinião de quem era o maior pra você. Bom ressaltar que deve ser lembrado do brasileiro que mais se destacou em toda a história do país, sendo este então o maior brasileiro. "o maior" de "todos os tempos." A votação acontece em vários países, e trazida pelo sbt ficou exposta no portal da emissora por algum tempo para adquirir votos.  Tendo as pessoas visitado e votado foi elaborada uma lista com os 100 maiores lembrados pelo público. Para então aí sim serem votados mais uma vez através deste filtro para sair o grande campeão.

A lista conta com Luan Santana, Michel Teló, que não sei como fez sucesso com uma musica patética há alguns meses apenas, Joelma, R.R. Soares, Edir Macedo, Ivete Sangalo, Hebe, Gugu Liberato, Lua Blanco (quem?), Romário (puta que pariu...) e acredite se quiser: Fernando Collor.  
Parêntese: Fernando Collor, aquele que bloqueou as contas bancárias das pessoas em 1992 que fez muita gente até cometer suicídio, esse mesmo. /Fecha parêntese.Pense como seria uma vergonha e grande humilhação para o país entregar esse prêmio para um ex-presidente corrupto, ladrão e sem vergonha que chamava o próprio público que o elegeu de "descamisado" e que ainda por cima sofreu impeachment tendo um índice de reprovação catastrófico, talvez o maior de todos os tempos. Ahá! Quero acreditar então que votaram no Collor como o "pior brasileiro de todos os tempos" ou  "o maior ladrão brasileiro de todos os tempos". Será?

Para salvar a lista, foram lembrados nomes como Zumbi dos Palmares, Carlos Drummond de Andrade, compositores como Tom Jobim, Santos Dummont e Dom Pedro II. Graças a Deus. A lista completa você precisará verificar no site do SBT.


É impressionante como brasileiro é burro, idiota, sem memória e sem cultura. E é vendo tudo isso que o governo se esbalda, com a ignorância.  
A votação é obviamente destinada para alguém que já morreu. Alguém que transcendeu as épocas e para sempre foi e será lembrado. O próprio Santos Dummont é um deles pelo seu feito histórico. Agora compare Santos Dummont com um artista. Dá? Grande erro foram os fã clubes se meterem nessa votação. Não estraguem! Não está sendo eleito o maior artista e sim o maior brasileiro. A votação é abrangente demais para você resumir a um artista que faz sucesso há 5 meses. Assim estamos mostrando que somos um bando de babacas alienados e sem cultura. Peraí? Estamos...? Pois é, eu sou brasileiro.

Que vergonha!
Não adianta, eu sou muito revoltado. Não dá mais.É tudo um absurdo.