quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Reflexão sobre relacionamentos.

A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando - a vida profissional, a faculdade, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente. A busca infinita pela felicidade e de encontrar alguém especial. Relacionando-se!

A vida nada pode lhe garantir quanto à isso. Ela apenas lhe dá tempo para fazer escolhas, assumir riscos, e descobrir os segredos escondidos em seu caminho. Muitas vezes não encontramos essa pessoa especial que procuramos. E parece não ter fim a procura! Procuramos por uma pessoa do jeito que queremos, do jeito que imaginamos e a moldamos em nossa mente perfeitamente. Mas no fundo sabemos que essa pessoa não existe. Erramos várias vezes na busca até encontrar a pessoa certa. É só vemos a maioria dos relacionamentos acabando-se. Buscas perdidas. Desilusões. Talvez o problema seja a forma de buscar a pessoa perfeita. Talvez o problema seja o modo em que estamos lidando com isso. Se queremos alguém perfeito, podemos nos transformar nisto. Por que buscar a pessoa perfeita, quando podemos sê-la?

Se estiver disposto a aceitar as oportunidades que lhe são dadas, e utilizar a capacidade que tem em administrar um relacionamento aceitando dificuldades e adaptando-se a certos momentos,
você sempre preencherá sua vida com inesquecíveis momentos especiais.

Por que buscar alguém que nos complete quando podemos completar alguém? Devemos irradiar amor, nos tornar perfeitos para todos. Ao invés de sair em busca de alguém podemos simplesmente ficar parados e esperar que busquem por nós. Como ser achado dessa forma? Se sempre estamos em movimento constante?

De uma simples conversa, aprendemos sem mistérios, a conhecermos as pessoas, com suas limitações e vocações. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

Você é que passa a ser o centro de tudo. E não o contrário.

Devemos agir de modo a atrair aquilo que queremos, ao invés de iniciar uma busca perdida. Muitas vezes sequer sabemos o que estamos procurando.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!!

E aí os dois vão se completar.

Ahá! ;D

3 comentários:

O verbo Relacionar disse...

Renato

Acabei de criar um blor sobre relacionamentos, e em uma pesquisa sobre relacionamento para colher informações, opniões me deparei com seu excelente texto. Tocante... rs

Minha ousada opnião sobre relacionamentos é que ainda será uma grande interrogação, enquanto o relacionamento com o EU não for completo.

Anônimo disse...

Inсrívеl ρoѕt! Inicіalmente, eu encοntreі sеu blog ou mеnoѕ
uma semanа atrás, e eu quero assinаr o sеu feed RSЅ.
My page - site de relacionamento totalmente gratis

Anônimo disse...

Sеu blog é muіtо útіl.
Muito obrigado para a prestação abundância de conteúdο útil.
Tenhο marсaг о seu blog е será, sеm
dúѵіda, vоltar. Mais uma vez, agгadeço tоԁo o seu tгabalho e também comeing aqui para comunicаr comіgo.
Also see my webpage: procurar pessoas pelo nome completo