quarta-feira, 9 de julho de 2014

O que podemos aprender com a derrota do Brasil

O que podemos aprender com a derrota vergonhosa para a Alemanha.

1- Nem tudo é comprado, corruptível, nem tudo é desonesto. Brasileiro tem essa mania agora de dizer que tudo está comprado, manipulado... Estamos acostumados com corrupção que tudo é desconfiado aos nossos olhos. Muita gente achava que o Brasil ia ganhar e já estava tudo feito.

2- Nervoso sempre atrapalha. Foi nítido que os jogadores estavam tensos. Afinal é a primeira copa do mundo aqui que esses meninos jogam, e o mais incrível é que isso é natural mesmo do ser humano. Difícil manter a calma com bilhões de pessoas te assistindo e o pior te cobrando rendimento. Imagina? Se já ficamos tensos quando somos cobrados no trabalho pelo nosso chefe, e ele é uma pessoa só hem!
Pelo que pude ler, os alemães se prepararam bem, e vieram pra cima com toque de bola, com toda a experiência que eles tem e aproveitando as oportunidades das "bobeadas" da defesa. E foi assim que entrou 7 gols.

Deu pra ver que o Brasil não tava aquelas coisas só pelo jogo do Chile... Sofrido demais e nos pênaltis, isso porque quase não perdeu num último lance numa bola da trave do jogador chileno. Era pra copa ter acabado ali.
Contra Camarões foi a mesma coisa. Camarões não jogou nada a copa toda, foi saco de pancada e não tinham técnica, estratégia, habilidade e mesmo assim ainda fizeram um gol.

3- Seleção não é só Neymar. Gente... Neymar é UM JOGADOR e atacante, ou seja... Ele fica lá na frente! Claro que fomos prejudicados em nossa ofensiva, mas dizer que o jogo seria diferente... Bem provável que não! Talvez um pouco mais acirrado, mas não.

4- Reconhecimento e menosprezo ao adversário.
Deu muita dó de Davi Luiz, mas também só dele, porque dos outros eu na hora do jogo fiquei é com raiva. :)
Mas isso é esporte.
A gente ta acostumado a escutar por aí sempre os bordões: "Brasil é muito superior!". Brasil tem mais técnica... E tal.JJá tavam inclusive já falando da final contra Argentina... A derrota do Brasil deixa a gente mais respeitoso com o adversário. Todo mundo se surpreendeu com a Costa Rica indo pras quartas de final e ela deu MUITO TRABALHO. Ésenhores... Não somos os donos do futebol, e é preciso cuidado com isso.

No jogo foi legal a torcida aplaudir os gols da Alemanha, porque foram bonitos mesmo, foram bem trabalhados...

5- E por último: Não confundir futebol com política.
Talvez tenha sido bom para fazer as pessoas acordarem e ver que tudo não é futebol aqui. Se lembrar que pessoas morreram na construção de estádios superfaturados e no desabamento de um viaduto mal feito e as pressas. Faça-nos pensar que a Dilma já estaria com a eleição ganha, caso tivéssemos esse hexacampeonato., por cegos. Porque sim, ficariamos cegos, ou ainda estamos?

Então é isso!

Nenhum comentário: