domingo, 19 de setembro de 2010

Diário de um pensador por Vlad Salomão

Diário de um pensador, chama-se o livro do meu amigo Vlad Salomão.

Nele encontraremos uma coletânia de textos, fatos, relatos e poemas do autor. Eu ainda não li, e sinto tanto também em não ter ido ainda conhecer o Vlad pessoalmente, mas ainda não perdi as esperanças. Em breve irei...

Conheço o Vlad há anos e quero que saibam que o Vlad é uma pessoa extremamente inteligente, desde que o conheci percebi como o cara era cabeça firme. Suas palavras, e-mails sempre provocaram uma reflexão sobre as coisas. É incrível isso. Ele tem uma visão muito ampla e diversificada dos fatos, muitas coisas aprendi com o Vlad, e muitas coisas eu já pensava igual à ele. De diversos assuntos que muitas pessoas hoje não entendem ou nem se interessam.

Quisera todas as pessoas fossem assim como o Vlad!

O lançamento do livro foi mês passado, em agosto. E é mais uma vitória desse carinha de só 25 anos pra sua vida. Tomara que muitas venham meu mano velho! Parabéns. O livro do Vlad só pode ser perfeito e está me deixando cada vez mais com uma enorme vontade de adquiri-lo logo.

No link abaixo, você pode ler mais um pouco sobre a obra e no fim da página também há instruções em como adquiri-lo:

Clique aqui para ler mais sobre o livro

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Somos os únicos?

Sabe que eu dei uma viajada legal com meu pai analisando esse e-mail, já tinha recebido-o anteriormente, mas parei pra refletir somente nesse. E meu pai também elaborou umas teorias medonhas, mas bem pensadas! huauhauhuha. Depois com minha noiva também teve que aguentar meus pensamentos baseados na mais pura brisa de um ser pensante. Poxa com certeza concordo plenamente que isso tudo é impossível que tenha saído dum simples 'nada'.

É impossível que não haja um criador para tudo isso.
O Universo sendo assim tão imenso, e a Terra tão minúscula, um píxel perto de outros planetas maiores, e depois o nosso sol que é significamente beeeeeeeem maior que Júpiter sendo um píxel comparado à outros sóis, isso é magnífico cara! Sabermos quanto somos pequenos e insignificantes perante essa imensidão. Uma simples bolinha azul suspensa no espaço com tantas guerras, sonhos, amores e milhões de seres viventes.
Pára pra pensar e analisa as fotos de novo! O ser humano ganhou uma casa e está a destruindo. Agora pensa bem: Porque seríamos os únicos nessa imensidão?

Como podemos ter esse raciocínio tão banal? E veja só que mistério! Não podemos saber, não temos acesso à vida de outros planetas por causa justamente que AQUÍ é a nossa casa! Para não destruirmos a nossa casa e simplesmete depois de destruida querermos destruir a dos outros! Para não conquistarmos outros planetas assim como fizemos décadas atrás com os países,
escravização e tudo mais! E gerar as guerras planetárias! Já pensou! É por isso que eu acho que foi feito assim! Cada um cuida do que é seu!

O que na verdade acho que Deus planejava que era pra ser todo mundo unido aqui claro, cuidando da casa. pff... Mas então, seguindo por esse raciocínio, em outros planetas pode muito bem existir vida, mas não vida do nosso jeito, como aprendemos, como vivemos. Talvez um outro tipo de ser vivo, que não precise dos nossos recursos para sobreviverem que aqui precisamos! - Ar.. água... Ora, terráqueo vive como terráqueo, um ser de Urano possa ser mais desenvolvido e não precise de respirar para viver.

Talvez não precisem de se alimentar, nem de água. Lembra aquela sonda que foi em marte? Não conseguiu captar imagens de nada, porque foram vistas com nossos olhos! ÉEe cara! Talvez os seres viventes de marte sejam invisíveis ao nosso olho terráqueo, olho esse que foi feito para ver as coisas da Terra. Né mesmo? A gente só enxerga coisas daqui. Lá no espaço, lá em marte teríamos que ter olhos marcianos.
Sei que é loucura isso, mas vamos continuar... vem comigo!!
























E o que dizer dessa Tirinha?

Jesus Cristo possa ter visitado outros vários planetas, cada qual com sua forma humana adequada para cada planeta para passar-lhes a mesma mensagem, do Criador Deus de todas as coisas? Interessante não?

Agora por favor, antes que me internem, pensemos... Será mesmo que tudo isso é loucura??