quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Instabilidade

Uma das palavras que mais acompanham o profissional de suporte é a palavra 'instabilidade'. Existe conceito mais definido e enigmático que esse?

- Estamos com uma instabilidade.

A palavra instabilidade tende ao infinito. Essa instabilidade pode demorar 8 anos como alguns minutos. Está instável, tanto pode funcionar rápido como não pode.

O termo 'estamos com uma'. caracteriza que essa é apenas uma instabilidade, um tipo dela, poderão vir outras também. Daí nós teríamos a seguinte:

- Estamos com várias instabilidades.

Já imaginou?

Paralelamente caminhando junto com a instabilidade também podemos usar o 'realmente'.

- Realmente estamos com uma instabilidade.

O realmente reforça o conceito de instável e agrega um valor ainda maior e real aquilo. É real mesmo e não tem escapatória. Está instável e está, pronto, fim. Você terá de aguardar alguns minutos ou 8 anos para a volta de seja lá o que for que esteja instável.

2 comentários:

Unknown disse...

Renato,
Parece que a instabilidade, na área de suporte, é algo como a virose, na área da medicina.

O sujeito vai ao médico, que após várias perguntas, dá o diagnóstico: - Você está com uma virose.

O que é afinal uma virose?
Uma virose é algo genérico, dito pelo médico, para algo que ele não faz a menor idéia do que é, mas que está assolando o paciente.

Assim também são as instabilidades: É algo que não está funcionando, ninguém nos posiciona técnicamente o que é, e nós, que estamos no suporte, não fazemos a mínima idéia do que está ocorrendo.

Sabemos, todavia, que não está funcionando.

Unknown disse...

Hahahahahaahahah mto boa essa teoria em Renatinho.