sábado, 24 de maio de 2008

Amizade - por Vlad Salomão

Esse texto é uma verdadeira obra de arte, é do meu amigo Vlad Salomão, que eu posto aqui. Realmente eu refleti sobre muitas coisas nele...
Obrigado Vlad!

Amizade / Amigo(a)

O verdadeiro amigo é aquele que te dá atenção, tenta te entender e compreender o máximo. Ele sorri e te agrada sem querer nada em troca, sem busca de recompensa ou interessado em algo. É aquele que importa com a sua pessoa, que utiliza qualquer tipo de comunicação para saber notícias. De como está, se precisa de alguma coisa e que está sempre disposto a te servir. Nos ajuda nas horas que você mais precisa, apoia, impulsiona a seguir a diante. Que aplaude em suas vitórias, e nas derrotas e nas perdas ele está ao lado ajudando a recuperar suas forças. E essa parceria vale no sol, na chuva, no dia, na noite, na madrugada, enfim, em qualquer momento.

Amigo é aquele que te visita quando está doente, te consola quando está triste, quando está chorando ele te acalma e se precisar ele chora junto com você. Ele tem a chave da confiança onde guarda seus segredos ou suas confidências. Ele perdoa e faz sacrifício em nome da amizade.

Se ele estiver no norte ele é capaz de viajar até o sul para poder te ver, te abraçar e perceber o quanto você mudou. Aquele amigo que quando você vai até a casa dele, ele te trata com a maior hospitalidade, como um rei ou uma rainha. Aquela visita nem que seja rápida ou aquela em que entra na sua casa e senta e colocam o papo em dia, trocam novidades, aquele momento sagrado que joga conversa fora e dando risadas e que até nos serve como terapia.

A verdadeira amizade é aquela que arrisca a vida pra te salvar, doa o sangue se precisar, ou se puder, doa um orgão para ver você curado(a).

Um grande abraço para todos os amigos existentes nesse planeta!!

Quem é Amigo, tem Amigos.

Amor
Vlad Salomão

Nenhum comentário: