domingo, 15 de setembro de 2013

A Salvação - você está salvo?

Que coisa mais pífia é uma Igreja se denominar "a unica forma de se obter salvação".

Temos que ter compromisso com a verdade, jogar tanto lixo e tanta informação falsa e distorcida para cima das pessoas assim é grave!

É fato: a salvação não vem da igreja. Dizer que é a "unica forma de se salvar é frequentar esta igreja" é grave e discriminatório, condenatório e faz da igreja uma recruta de ignorantes, visando apenas o lucro.

Não só a Igreja, mas queria fazer um alerta aqui. Você se acha salvo? Com qual propriedade pode dizer que alguém é condenado e você não? Com qual propriedade diz que JÁ ESTÁ SALVO?

Você segue a Bíblia? Ou segue o que o Pastor, o que o Padre, o que o Bispo, o que o líder diz? Ou o que a Instituição religiosa em si impõe? Já experimentou ter um pouco de senso e questionar um pouco? Faz bem pra nós isso sabe, ser um pouco inconformado e não aceitar tudo de antemão... Será mesmo que os líderes a todo momento sempre falam a verdade? Isso acima foi falado por um pastor. "A salvação está nesta igreja". Mas eu já vi padres e bispos falando também.

Enfim, colocam a igreja sempre ACIMA de Deus. É uma disputa de fiéis...! Isso é uma coisa gravíssima! A Igreja é um caminho que nos conduz a Deus. É um farol para Cristo, é um encorajamento de segui-lo e principalmente de entendê-lo. É extremamente importante seu papel, mas não pode estar acima Dele, NUNCA.

A Igreja deve caminhar junto com Deus.

Grafei o "um" porque existe VÁRIOS meios de eu ter Deus comigo e Deus é a minha real salvação. Não a igreja. A nossa salvação, a nossa revelação vem da BÍBLIA que é a Palavra do Senhor.

"Mas a salvação dos justos vem do SENHOR (Sl 37-39)." Pronto. Poderia citar aqui centenas de citações que dizem que a SALVAÇÃO vem do Senhor e não de igrejas. Mas basta só esse né?

Em Igrejas encontramos a Deus, mas não podemos nos render a ponto de entender que SÓ PELA IGREJA O encontramos. A ponto de entender que a minha oração não é ouvida por DEUS quando não estou na igreja. Ou que sou "menos salvo" daquele que vai sempre na Igreja. Ou que sou menos filho, que sou menos importante para Deus. 

Observação: Veja, vou deixar bem claro de novo, porque pode estar parecendo que sou contra quem vai a Igreja ou que sou contra a própria igreja. Não é isso. Sou contra quem coloca a IGREJA ACIMA DE DEUS e se vangloria disso, exclui seu irmão, condena as pessoas, acha que só ali é dito a verdade. 

Mas voltando... Você está a salvo então?

Você já viu Deus e bateu um papo direto com ele e já perguntou isso a Ele? Claro que não. Ninguém ainda foi julgado.

"Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito" (Mt 16,27)

Então se Cristo ainda virá, como já se diz salvo? Se o julgamento nem aconteceu ainda, como você já está a salvo? A falácia não pára por aí e não se trata apenas de uma contradição meramente línguística.  (Estou seguindo os ensinamentos e fazendo o bem = já estou salvo)

O fato é: as pessoas ficarem aí julgando umas as outras e se acusando de serem idólatras, pagãs, de não serem merecedoras da glória de Deus porque não frequentam a sua Igreja, de que vão queimar no inferno, de que sua Igreja é a de Deus e a que prega a palavra e a Igreja dos outros é a de Satanás.

Existem inúmeros versículos que afirmam quais aqueles que são merecedores da vida Eterna e aqueles que não serão. Mas você é conhecedor da verdade? O Pastor é? Da verdade absoluta? Da verdade que só Deus conhece? Não, ninguém é. Ninguém é digno de poder sair por aí botando o dedo na cara das pessoas e condená-las por alguns trechos distorcidos.

Não julgais ninguém, para não serem julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados (Mt 7:1)

Não se pode condenar as pessoas por não conhecer o coração das pessoas, suas intenções, suas ações, suas evangelizações, sua Fé, sua vida, sua vocação, sua confluência e intimidade com Deus. Isso tudo e muito mais só quem conhece é Deus.

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos."
(Salmos. 139 1,3)

Ele nos conhece muito mais que você pensa.

"...Até os fios de cabelo da vossa cabeça estão contados... " (Lucas 12.4-10 )

Agora olha que coisa interessante:

"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. (...) Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.  (Romanos 14 (10-12)

E agora: Eis o único que poderá nos julgar. 

"Vá e não peque mais." (Jo 8,11)

Neste versículo (não só neste ok), Jesus Cristo se revela AUTORIDADE máxima que nos julga e nos absolve. Ele fala aqui com extrema segurança e como real conhecedor da verdade absoluta e com uma recomendação para a salvação da moça. Afinal, o pecado nos afasta dos caminhos de Deus e portanto da salvação.

Nesta época, a prostituição era, segundo a Lei do local punida com morte (apedrejamento). Embora pudesse condená-la, como fazem os pastores ou como faria qualquer um e ainda apoiado e respaldado pela lei local, Ele não o fez. Ele a absolveu... Cristo, que é santo e perfeito a absolveu de uma transgressão direta da lei de Deus (os mandamentos). E porque? Porque certamente conhecia o seu coração.

" Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno.
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou." Jo (8,15-16)

Portanto ELE pode nos condenar ou absolver com a máxima autoridade.

Concluímos então que falar que alguém está condenado, é errado. Cuidado: O nosso juízo não é o verdadeiro. Falar que alguém não encontra salvação em outra igreja, é errado.

"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a primeira pedra." (Jo 8,7)

Todos temos pecados, todos nós. Até os pastores, os padres e o papa. Portanto, respeite as religiões, respeite o seu irmão. Respeite para ser respeitado, porque você não é conhecedor da verdade.

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho" (Lc 6,42)

Uma vez provado que somente Cristo pode julgar-nos, resta-nos seguir A SUA PALAVRA, e ficar de olho nas pessoas hipócritas, nos visionários que pegam determinados versículos e se acham o próprio Cristo, (lembrando aqui do Apóstolo Valdomiro. Cara... pare também de falar para as pessoas tocarem em você para se curarem... não faça isso...), tudo para atingirem uma grande massa e as converterem para sua Igreja.

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mt 7,15)

Siga as palavras de Deus! Não se ache superior e humilhe as outras pessoas, não exclua um irmão. Pratique a verdadeira fé e caridade! Conheça a Deus e os seus verdadeiros ensinamentos.

Esteja alerta.

"Nem todo que me diz Senhor, Senhor chega ao céu." (Mt 7:21)

Vida Cristã é vivida e sentida e é principalmente compartilhada, com ações, com fé e com a observação da Palavra.

É triste ver uma religião, uma igreja, ou uma pessoa, baseada em aparências e baseada na mediocridade.

domingo, 8 de setembro de 2013

Pegadinha LG TV Ultra 84 polegadas



A LG realizou uma pegadinha bastante original para promover a sua TV Ultra HD de 84 polegadas em um escritório de entrevistas de emprego. O espaço de uma janela foi substituído inteiramente pela televisão, exibindo o cenário real da cidade ao fundo. Quando os candidatos ao trabalho chegam ao ambiente, não percebem nada de diferente na janela.
Entretanto, quando um meteoro começa a cair e o chão a tremer, as pessoas tem certeza de que aquele é o fim delas. Alguns efeitos ajudaram a deixar a pegadinha mais realista, porém os méritos verdadeiros são da gigante televisão, que conseguiu passar o recado eficientemente. No final do vídeo, ficamos com a frase: "Bem-vindos à ultrarrealidade".