terça-feira, 22 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Lula careca
terça-feira, 1 de novembro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
Pirituba
domingo, 18 de setembro de 2011
Você tem certeza (2)
Continuando... 'O tem certeza do Windows'.
Se automóveis fossem feitos pela Microsoft, em uma colisão por exemplo ele te perguntaria: "Tem certeza que deseja acionar o air bag?'
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Elogios estão extintos
Eu fui almoçar fora, não de costume. Eu nunca almoço fora. Almocei em um restaurante desconhecido a princípio, simples e sinceramente não esperava muito do lugar. Mas estava com muita fome e num raio de distância em que estava, tinha de ser ali mesmo. Depois de escolher a comida e pesar o prato eu garfei a belezinha do prato e para o meu espanto não sei se porque estava com muita fome ou não, mas a comida estava ótima, perfeita, uma das melhores que havia comido! Realmente me surpreendeu, e a segunda garfada foi mais prazerosa ainda!
Não... não podia ser! Eu tinha que fazer alguma coisa. Então depois de saborear até o último pedacinho e de pagar a conta, eu elogiei a comida para o homem do caixa, que parecia ser o dono. Ele me olhou, sorriu um pouco, franziu a testa e expressou algo como uma risada "hahãhe" em um tom querendo superar uma timidez súbita além de tentar esboçar gratidão, mas totalmente sem jeito.
Tecnicamente me veio uma série de pensamentos: "Sim, esse cara acabou de despedir a coitada da cozinheira", "talvez fosse a mãe dele e aquilo não o surpreendeu", ou ele não sabe falar "obrigado".
O que me fez pensar que isso já havia acontecido uma outra vez em uma outra ocasião. Sorriso sem graça, disfarçante e nada mais.
Querido leitor, eu não estou escrevendo isso por qualquer motivo. Porque você pode falar: "Mas afinal, porra, o que você queria do cara?", E é aí que eu te digo: estranhei a atitude, a reação.
Cheguei a conclusão que no mundo em que estamos, a gentileza está fazendo falta. Talvez as pessoas estão muito mais acostumadas com o de sempre e não sabem mais esboçar suas feições ou gratidões. Porque hoje só existem reclamações e exigências. Hoje, só existe, insatisfação, desrespeito e desamor.
É isso.
Você tem certeza?
Cara, eu odeio as mensagens do Windows de "tem certeza". "Tem certeza que deseja excluir?", "tem certeza que deseja desligar o computador?". É como se vc fosse um idiota que não sabe nunca o que tá fazendo...
domingo, 21 de agosto de 2011
Silvio Santos tira o terno na festa de 30 anos do SBT
--
Silvio Santos tira o terno na festa de 30 anos do SBT
(Fonte)
Quem está acostumado a vê-lo sempre de terno, estranhou a mudança de visual.
O apresentador Silvio Santos, 80, foi só com a camiseta comemorativa para a festa de 30 anos do SBT.
Dono da emissora, ele falou aos cerca de quatro mil funcionários da emissora e disse ter especial carinho por eles.
"Eu posso garantir a vocês que eu nunca tinha ido ao meu banco [o Panamericano, que ele teve de vender no ano passado]. Aqui mesmo na Jequiti eu fui uma única vez. Mas eu nunca deixei de vir ao SBT. Os meus filhos de coração são vocês que trabalham junto comigo diariamente", afirmou.
"Eu vou vender o Baú, eu vou vender a Jequiti, vou vender a Telesena, mas vou continuar com a minha grande família que é o SBT", afirmou.
A comemoração ocorreu no pátio da empresa e contou com show da banda RPM.
Glória Pires erra texto
(Fonte)
A cena que revelou na noite de sexta-feira (19) quem assassinou a personagem Norma (Glória Pires), na novela "Insensato Coração", teve um erro de continuidade.
Na primeira versão, que foi ao ar na terça, Norma diz: "Não faz uma besteira dessa".
Na "reconstituição" do crime que foi ao ar na sexta, com a assassina Wanda (Natália do Vale), ela diz: "Não faz uma bobagem dessas".
Ibope
No momento da revelação de que a criminosa era Wanda, a Globo registrou pico de 49 pontos de ibope, enquanto a Record marcava 4,5 com o seriado "CSI".
O motivo de Wanda matar Norma foi para que esta não prejudicasse seu filho, o vilão Léo (Gabriel Braga Nunes).
No geral, a trama marcou 47 pontos --cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo-- segundo números prévios.
A mesma média já havia sido alcançada no capítulo de quinta-feira.
----
Meu Deus, mas que erro irreparável! Devia ser demitida pra sempre! Conseguiu estragar a novela toda! huahuauhuha
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Alerta de risco do Santander (por e-mail)
<< Mensagem Original >>
SANTANDER (apoio.santander@bkssoei.com.net)
Atenção: Prezado(a) cliente, verificamos todos os componentes do seu computador na sua última transação no internet banking e encontramos alguns dispositivos desatualizados. Para garantir sua segurança recomendamos a sua atualização imediatamente. Clique aqui para instalar os dispositivos de segurança.
sábado, 4 de junho de 2011
Músicas do AC/DC acalmam tubarões brancos
Até parece notícia de blog bizarro, mas saiu no site da ABC News: uma pesquisa feita por cientistas australianos afirma que canções do AC/DC pode acalmar tubarões brancos!
O operador de barco Matt Waller, que conduziu a pesquisa para descobrir como a música afeta o comportamento desses animais, eles ficam especialmente calmos com a faixa You Shook Me All Night Long. – O AC/DC foi algo que realmente deu certo. O comportamento deles ficou muito menos agressivo. Em algumas ocasiões eles até esfregaram suas caras nos alto-falantes dentro da água.
Entenda que os tubarões apenas “respondem” às frequências e vibrações sonoras, já que não têm ouvidos...
Fonte da noticia
Vídeo do som
Que mané, nada de vibração sonora! os tubarões curtem um som foda e dahora sim.
Agora uma coisa: O que será que acontece se colocarem Justin Bieber para eles?
domingo, 15 de maio de 2011
Sábado, 13h30 em um PetShop
- Você tem porquinho da Índia?
- Não, não temos... Ahm... O porquinho da Índia, que você diz é o animal né?
(silêncio por alguns segundos, onde ouço a música do arquivo X na minha cabeça me perguntando se existe algum outro tipo de porquinho da Índia, a não ser animal, talvez um Alien ou um Android?)
- Sim. Isso mesmo.
- Não, não temos.
terça-feira, 10 de maio de 2011
A cabana
Eu nunca gostei de livros, ou de qualquer coisa que o marketing logo seja: "Best seller e vendeu não sei quantos milhões de cópias... blá blá blá". Isso definitivamente não me atrai. E nunca me atraiu.
Porém de um tempinho pra cá, eu resolvi ler o A Cabana. Por uma curiosidade repentina. E como eu tenho muito tempo disponível entre o trajeto da minha casa-trabalho, trabalho-casa, eu aproveito para esse momento cultural.
O livro retrata a vida de um homem e sua mulher com seus cinco filhos, religiosos, que são surpreendidos com o desaparecimento de uma de suas filhas: Missy. Em meio as buscas, o personagem principal encontra as roupinhas de sua filha ensangüentadas em uma velha cabana, provando assim a teoria da polícia, sua filha foi morta por um serial killer procurado.
O personagem entra em aflição, se afasta de Deus, do qual chama esse período de "Grande Tristeza". Depois de alguns anos, Mack Allen ainda com esse pesar, recebe um bilhete de Deus, convidando-o a voltar a velha cabana para passar um final de semana, para poder esclarecer muitas de suas várias dúvidas e finalmente também poder perguntar o mais importante: Mas porque é que Você não impediu?
Ainda não terminei, estou nas páginas finais, porém a leitura é muito boa e te prende a atenção do começo ao fim. Mack faz perguntas a Deus do qual todos adoraríamos fazer, do qual todos temos dúvidas e vivencia momentos com Ele do qual todos gostaríamos de vivenciar. E o melhor, recebe respostas mais sábias e incríveis que podia esperar.
Vale a pena.
sábado, 16 de abril de 2011
Últimas notícias...
Pensamento do dia: "A sua dignidade é mais valiosa que tudo na sua vida. Não deixe jamais isso escapar de você. " Últimas Notícias (no Blog):
1) O porquinho morreu. Pedro se foi para o céu de porcos-da-índia. Algumas pessoas podem dizer: 'nossa é só um porquinho né...'. Não, não é só isso. Ele era um carinha especial pra mim. Infelizmente é o curso natural da vida né. Tava fraquinho, velho, os cabelos brancos e já não fazia mais o barulhinho que eles fazem sempre que te vê.
2) Coloquei a venda o carro, mas nem sei se quero o vender. Conquistei com muito sacrifício e me corta o coração fazer isso só pra conseguir outro mais barato e para me livrar das dívidas a curto prazo que terminam em Setembro. Aí você vem e me diz: 'Porra, não entendi nada Renatão, vai vender ou não?'. A resposta é: 'Sei lá... quem sabe. Se aparecer um bom negócio estamos aí...'
3) Estou felicíssimo com tudo, com meu sobrinho, meu trabalho, minha vida, embora ainda me dê tristeza com algumas coisas corriqueiras. Quem entende a cabeça de um rapaz de 23 anos?
4) O livro do Alan está quase terminando, mais dois meses quem sabe. Daí passará por revisão ortográfica, registro, e procurarei uma editora. Enquanto isso, você não vai ler nada e nem adianta pedir.
5) Arrumei meu computador, mas sem acesso a internet e com o Linux. Uma ótima oportunidade para saber mexer no sistema.
É isso aí queridos. Eu amo vocês. Até mais. voltarei a atualizar o blog em breve
sábado, 22 de janeiro de 2011
Desculpas
Mas em breve, talvez mais um mês ou dois, eu estarei de volta, com muitas novidades!!
Aguardem!
Renato T. Cardoso